A Prefeitura de Santo André, em parceria com as entidades Beleza Patronal, Pró-Beleza Brasil e ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), promove o curso virtual gratuito “Protocolos Covid-19 para Salões de Beleza”, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área para a retomada das atividades, respeitando os protocolos para contenção da pandemia do novo coronavírus na cidade.
A qualificação segue todas as orientações e protocolos do Sebrae Nacional e Plano São Paulo e pode ser realizada a qualquer dia e horário. Para participar, basta realizar cadastro e inscrição por meio do link http://belezapatronal.com.br/courses/covid-19/.
Ao todo, o curso é dividido em seis módulos. Ao final dos módulos, haverá um teste de conhecimento. Após a conclusão dos estudos, será emitido um certificado para os profissionais da área.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria, tem dialogado com todas as categorias.
”Desta vez, conversamos com o setor da beleza e foi colocado à disposição um curso e uma capacitação para que todas as pessoas tenham ciência de todos os protocolos, além de dicas de como recepcionar os clientes, esterilizar os equipamentos, entre outras recomendações. É mais uma parceria da Prefeitura realizada com entidades de classe e quem ganha com isso são os empreendedores, seus clientes e colaboradores”, disse.
A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e integra as atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.
Reaberturas – A Prefeitura tem realizado diversas medidas durante o processo de retomada gradual do comércio na cidade. No último dia 15, a administração iniciou a operação Comércio Responsável, que contempla protocolos de prevenção contra o coronavírus e a instalação dos Pit Stops da Prevenção nos principais pontos comerciais, onde há higienização com álcool em gel, aferimento de temperatura e distribuição de máscaras. As estruturas estão presentes, por exemplo, na rua Coronel Oliveira Lima, no Centro da cidade.
Neste primeiro momento, cinemas, academias e salões de beleza ainda devem permanecer fechados. Operações de alimentação como as lojas de praças de alimentação de shoppings, cafés, quiosques de sobremesas e restaurantes, devem funcionar somente para take away (retirada/viagem), delivery e drive-thru.
Shoppings centers, escritórios de prestação de serviços, comércios de rua, galerias comerciais, concessionárias e revendedoras de veículos podem abrir, todos com horário e capacidade de atendimento reduzidos.
Concessionárias e revendedoras de veículos podem atuar das 11h às 15h, assim como os comércios de rua, galerias comerciais e mini shoppings. Os escritórios estão autorizados a funcionar das 10h às 14h, assim como as atividades imobiliárias. Shoppings centers podem abrir das 16h às 20h.