• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Data especial

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Data especial
Os três Mosqueteiros
25 de abril de 2022
Beba mais chá!
26 de abril de 2022

Data especial

Segunda data mais importante para o varejo, o Dia das Mães deve aquecer as vendas em São Paulo. Segundo a pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado, o aumento deve movimentar cerca de 12 bilhões de reais em todo o estado.

Após dois anos celebrando a data com as restrições do plano São Paulo, os lojistas estão otimistas para a retomada. Segundo eles, a data servirá de termômetro para as próximas datas sazonais e para o fechamento do balanço semestral do varejo, já que, pelo terceiro mês consecutivo, o setor demonstra aumento no volume de vendas.

“Em 2021, tivemos um forte crescimento nas vendas na semana do Dia das Mães em relação ao ano de 2020, período que o comércio passava por restrições do Plano SP, porém,  neste ano, apesar da inflação e o desemprego, que deverão influir no desempenho das vendas, o varejo se mostra otimista. A liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados devem potencializar as vendas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Mesmo com o bom desempenho do e-commerce nos últimos anos, a FCDLESP afirma que a maior parte da demanda deve permanecer nas lojas físicas. Isso deve proporcionar um cenário positivo para os shoppings centers e comércios de rua. Os segmentos mais procurados devem ser os de uso pessoal, como calçados, roupas e acessórios.

A entidade afirma que alimentar e investir nas estratégias do ambiente digital colabora para o crescimento da demanda. Além disso, no atual cenário econômico do país, o consumidor busca por variedade boas  promoções e descontos, que podem impactar diretamente na decisão de compra.

“A inflação e desemprego afetam diretamente o consumo, o otimismo leva em consideração o bom desempenho da data nos últimos anos e os últimos índices que o varejo vem demonstrando. Por isso, é essencial que o lojista ofereça um atendimento personalizado e conheça o seu cliente”, finaliza Stainoff.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital