O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal. A Ancar Ivanhoe, maior empresa de capital privado em shopping center do país com 25 empreendimentos distribuídos pelo Brasil, aponta que as vendas deste ano ficarão 8% acima do volume registrado na mesma data do ano passado. O segmento responsável por impulsionar esse resultado é o de Alimentação, formado por lojas e restaurantes, que espera vender 13% a mais que no Dia das Mães de 2023.
“Esse destaque do setor de Alimentação reflete a nova realidade dos shoppings centers como espaços de experiência e convivência. De alguns anos para cá vimos esse setor crescer dentro dos shoppings, reunindo uma gastronomia diversa e formando verdadeiros polos.” afirma Sergio Eiji Nagai, superintendente da regional São Paulo.
Além de Alimentação, Lojas de Departamento; Vestuário; Calçados; Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos estão entre os segmentos com maior impacto nas vendas gerais. Para estimular o fluxo de clientes, os shoppings investirão em atrações gratuitas e nas tradicionais campanhas de “compre e ganhe” e “compre e concorra”.
É o caso do Shopping Metrô Itaquera, principal centro de compras da Zona Leste de São Paulo. A cada R$ 400,00 em compras o cliente receberá um número da sorte para concorrer a um Renault Kardian. Basta cadastrar as notas fiscais no aplicativo do shopping. Além disso, o cliente ganha um kit da Natura Essencial com duas fragrâncias (limitado a 1 por CPF). De segunda a quinta, ao doar um 1kg de alimento não perecível será possível ganhar um número da sorte extra e aumentar a chance de ganhar o carro. As doações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade do entorno.
Já no Golden Square, shopping referência em lazer e gastronomia no ABC, a cada R$ 250,00 em compras os clientes terão direito a um colar personalizado da Morana (limitado a 1 brinde por CPF) e a chance de concorrer a dois vales da viagem da CVC no valor de cinco mil Reais. Como parte da estratégia de negócios, o centro comercial oferece números da sorte em dobro para notas geradas entre segunda e quinta-feira.
No Shopping Pátio Paulista, a celebração referente ao Dia das Mães vai até 12 de maio, e os clientes que efetuarem compras a partir de R$ 600,00 poderão homenagear suas mães com uma sofisticada bolsa Corello, disponível uma por CPF. Além disso, participarão do sorteio de um exclusivo carro elétrico Dolphin da BYD. “A inclusão de um veículo 100% elétrico reflete nossa visão de sustentabilidade e reafirma nosso compromisso ambiental”, destaca Gabriel Lima, gerente de Marketing do empreendimento.