A Universidade São Judas, que integra o maior e mais moderno ecossistema de Educação do País, o ecossistema Ânima, inaugura no próximo sábado, dia 26, o ‘Dojo Shimahara’, novo espaço dedicado às artes marciais e ao autoconhecimento, no hall térreo do Campus Mooca (Rua Taquari, 546 – Mooca, SP). Na oportunidade também será realizado o 3º Encontro em Comemoração ao Dia do Aikido, evento dedicado para iniciantes e praticantes que desejam se aprofundar na arte marcial.
“A abertura do Dojo Shimahara nasce como um espaço permanente dentro da São Judas, voltado à prática de artes tradicionais japonesas e ao desenvolvimento pessoal por meio do corpo e da mente. Além de homenagearmos Eduardo Shimahara, um líder transformador que muito contribuiu para a história da Ânima Educação, temos a oportunidade de oferecer para o entorno acesso à prática de esportes e cuidados com a saúde mental”, afirma Guilherme Daflon, Diretor da São Judas.
Com atividades abertas à comunidade, o ‘Dojo Shimahara’ oferece aulas regulares de Aikido, Karatê Dô Shotokan e Pranayamas (técnicas de respiração), que combinam exercícios físicos, práticas filosóficas e meditativas para promoção do bem-estar. Já o 3° Encontro em comemoração ao Dia do Aikido será dividido entre uma aula experimental gratuita voltada a iniciantes, com início às 11h, e um seminário de aprofundamento exclusivo para praticantes, às 08h, com valor de R$100 e uso de dogi, vestimenta tradicional usada na prática do esporte.
O Dojo Shimahara propõe atividades para todos os níveis de experiência com artes marciais. Para participar, basta comparecer no horário da aula com roupas confortáveis. As vagas são limitadas, sujeitas à lotação da turma.
Confira a programação semanal:
Pranayamas (Técnicas de Respiração) – quintas-feiras, às 12h;
Aikido – segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h15.
Links de inscrições para o 3° Encontro de Aikido: