A ejaculação precoce é uma forma de disfunção sexual que pode afetar a qualidade da vida sexual de um homem. Segundo estudos, mais de 40% das queixas em consultórios de terapeutas é relacionada a esse problema, que é caracterizada quando um orgasmo ou “clímax” ocorre mais cedo do que o desejado.
A terapeuta tântrica Beatriz Rios revela que a ejaculação precoce é uma queixa sexual comum e que pode atingir o homem em algum momento da vida. ” Estima-se que 1 em cada 3 homens tenham esse problema em algum momento da sua vida adulta. No entanto, existem meios para resolver a questão e eles podem ir muito além do fisiológico”, comenta.
Confira as dicas de Beatriz Rios para curar a ejaculação precoce sem o uso de medicamentos:
A cura está no fator psicológico
A ejaculação precoce pode ser uma disfunção fisiológica e isso não somos nós que resolvemos e sim um médico. Mas muitas vezes não se trata do corpo e sim da mente. Ou pode ser tesão incontrolável e até mesmo egoísmo no ato sexual. É preciso controlar a sua mente para prolongar o prazer no ato sexual.
Pensar no outro em primeiro lugar
Uma das técnicas é satisfazer primeiro o parceiro antes de si mesmo. Invista nas preliminares, no poder de sedução, no toque e em usar todo o corpo do parceiro como meio de chegar ao prazer.
Autocontrole
Se o tesão for muito grande e for difícil se controlar, uma dica é abaixar o fogo com pensamentos distantes do campo erótico. Pensa em carneirinhos que é bom (risos).