• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Marketing inteligente

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Marketing inteligente
O Lado de Dentro
26 de agosto de 2022
Hora de recrutar
26 de agosto de 2022

Marketing inteligente

Um estudo publicado na Revista Científica Multidisciplinar Ciencia Latina, conveniada ao Grupo Redilat, revelou como o neurobusiness pode ajudar empresários a potencializarem seus negócios a partir de um marketing inteligente e inovador.

O que é o neurobusiness?

Segundo a pesquisa, o neurobusiness tem como base e aplicação das neurociências nos negócios em geral.

“Estuda-se o comportamento do cérebro no contexto empresarial e financeiro, promovendo novas teorias e trazendo o entendimento sobre o cérebro na tomada de decisão e sua reação a fatores muitas vezes imprevisíveis.”

Para os autores, dentro de neurobusiness temos ramificações como neuroeconomics, neurotourism, neuromarketing, neromanagement e neurohumanresources. “O estudo das áreas do cérebro e sobre como os neurotransmissores agem no contexto de negócios é de suma importância para formular novas teorias e embasar conhecimentos existentes. Podemos mapear perfis de modo a otimizar uma campanha de marketing, por exemplo, ou como subsídio na contratação de um vendedor”, revela trecho do artigo.

Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues

O neurobusiness é uma tendência de mercado que pode contribuir para os resultados de diversos empresários ao redor do mundo. De acordo com os autores, após estudarem o comportamento do cérebro no contexto empresarial e financeiro, foi entendido que é possível aplicar conceitos da neurociência, já conhecidos por pesquisadores, nos negócios em geral.

“A neurociência veio para mostrar o caminho ao mundo executivo.  Resultados podem ser estimulados usando o neurobusiness como fonte de conhecimento, criando novas técnicas e abordagens, esquematizando a tomada de decisão”, diz trecho do artigo.

Conforme o estudo, apesar de tanta empolgação, é necessário ter em mente a transformação a partir das estratégias do neurobusiness são um trabalho diário, não sendo fonte de eventos miraculosos.

Jennifer Aline Silva de Paula

“Sabemos como estimular o cérebro, os neurotransmissores, mas o material humano é uma incógnita e o acaso é evento possível. Ainda sim, estaremos mais preparados e prontos para utilizar o cérebro a nosso favor, podendo utilizar o neuromarketing para captar novos clientes, novos leads, utilizar a neurovendas para concretizar o negócio, neuromanagement para otimizar processos e diminuir custos e tantos outros conceitos aqui apresentados. O Cérebro é o futuro, a revolução dos negócios.”

O artigo “El neurobusiness y su aplicación como medio para optimizar el negocio”, que em português significa O neurobusiness e sua aplicação como meio para otimizar os negócios”, foi liderado pelo neurocientista e diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, nos Estados Unidos, Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues e por Eduardo António de Souza Campos e Jennifer Aline Silva de Paula.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital