• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Natal 2023

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Natal 2023
Cardápio natalino
23 de dezembro de 2023
Canindé
23 de dezembro de 2023

Natal 2023

A chegada do Natal representa a época dos presentes. Seja para presentear um ente querido, amigos ou colegas de trabalho; uma lembrancinha sempre é escolhida pelo consumidor. Uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Offerwise Brasil e FCDL-SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), indicou que 36,7 milhões de paulistas irão às compras de presentes de Natal neste ano.

O ticket médio dos presentes de Natal giram em torno de R$138; as compras devem injetar na economia paulista cerca de R$22 bilhões. A pesquisa mostrou ainda que o Pix deverá ser o meio de pagamento mais utilizado pelos consumidores, com 47% de escolha dos entrevistados; o cartão de crédito parcelado vem logo em seguida, com 44%, dinheiro e cartão de débito seguem com 34% e 31%, respectivamente.

“O Natal é a principal data para o varejo, com maior demanda em todos os setores. As pessoas começam a se mobilizar para comprar ítens de decoração, produtos para a ceia e presentes. Serviços e varejo recebem naturalmente um aumento da demanda”, comenta Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.

Cerca de 76% dos entrevistados pretendem comprar presentes através de canais físicos, lojas de departamento obtiveram 42% da escolha dos consumidores, já os shoppings centers alcançaram 40% da decisão de compra. Já para compras online, a pesquisa indica que 20,3 milhões de paulistas deverão optar pelo meio de compra.

Desse total, 78% devem utilizar aplicativos, 70% utilizaram aplicativos e 19% devem comprar via Instagram. Entre os que pretendem fazer as compras em sites ou aplicativos internacionais, as lojas mais escolhidas serão Shopee (81%), Shein (60%) e Amazon (55%).

Entre os principais fatores que influenciam na escolha do estabelecimento onde pretende comprar: para 51% o preço, 39% ofertas e promoções, 25% valor do frete e 24% pelo prazo de entrega.

Já os produtos mais comprados neste Natal serão: roupas (60%), perfumes/cosméticos (37%), calçados (36%), brinquedos (33%) e acessórios (21%). No quesito “quem receberá mais presentes”, os principais presenteados serão os filhos (60%), a mãe (48%), o cônjuge (44%) e o irmão(a) (28%).

“Além do aumento do consumo no período, outro possível fator de influência no crescimento das compras de Natal é a redução na taxa Selic; mesmo que pequena, há um ligeiro avanço na concessão de crédito ao consumidor”, finaliza Stainoff.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital