Para inspirar crianças e famílias a valorizarem as experiências e os momentos especiais, e não apenas o acúmulo de bens materiais, a escritora e jornalista Geovanna Tominaga apresenta “Flint, o pássaro que tinha muitas coisas”.
Publicado pela Ciranda na Escola e ilustrado por Bruna Assis Brasil, este livro nos convida a refletir sobre a incessante busca pela completude, e descobrir que as verdadeiras riquezas vão muito além dos objetos.
Especialista em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil, a autora apresenta um colecionador de coisas incríveis que, além de juntar muitos objetos, gosta de admirar e exibir suas preciosidades. O pequeno pássaro não mede esforços para trazer cada vez mais “riquezas” para o ninho, mas, mesmo cercado por aquilo que tanto valoriza, sente um vazio no coração.
Flint até tenta falar sobre seus tesouros com as aves que param para beber água em sua fonte de madrepérola, no entanto, nenhuma delas parece interessada. Todas almejam chegar à Grande Árvore, um lugar que o passarinho acumulador ainda não conhece.
Apesar das lindas coisas que tinha, ninguém ficava tempo o bastante para brincar com ele.
Foi então que Flint teve uma ideia.
– Já sei! Preciso encontrar algo muito, mas muito valioso.
Assim, os pássaros vão querer brincar comigo.
(Flint, o pássaro que tinha muitas coisas, pg 12)
Em busca de diversão e amizade, o personagem decide embarcar em uma jornada rumo à completude. Mas, logo percebe que o peso da mochila em suas costas, repleta de pedrinhas, barbantes e outros objetos, não permite o voo. Nessa etapa da história, a escritora destaca que é necessário equilíbrio para viver com alegria e alcançar objetivos maiores. Ao soltar tudo aquilo que a prendia no mesmo lugar, a avezinha torna-se leve e ágil, pronta a vivenciar algo inédito.
Geovanna Tominaga e Bruna Assis Brasil convidam o leitor a voar alto com o pequenino na nova aventura, enquanto descobre as verdadeiras riquezas da vida. Flint, o pássaro que tinha muitas coisas ajuda a compreender que, às vezes, é preciso deixar o que não precisamos para encontrar a verdadeira felicidade e ampliar nossa visão de mundo.
Ficha técnica
Título: Flint, o pássaro que tinha muitas coisas
Autora: Geovanna Tominaga
Ilustradora: Bruna Assis Brasil
ISBN: 978-65-5384-554-1
Formato: 24×24
Páginas: 32
Preço: R$ 39,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre a autora
Geovanna Tominaga é comunicadora, especialista em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil e graduanda em Psicopedagogia. Jornalista, apresentadora, podcaster e escritora, ela iniciou a carreira artística aos 12 anos como assistente de palco da apresentadora Angélica no programa “Clube da Criança”, da Rede Manchete. Ao longo dos anos, consolidou-se na televisão brasileira, atuando como apresentadora do infantil “TV Globinho” e do “Vídeo Show”. Também participou de novelas e foi repórter de programas como “Hipertensão” e “Mais Você”. Em 2024, lançou seu primeiro livro infantil e, além de escritora, é fundadora do projeto “Conversas Maternas”, voltado para a parentalidade e desenvolvimento infantil.
Instagram @geovannatominaga @conversasmaternas
Sobre a ilustradora
Bruna Assis Brasil nasceu em Curitiba, em 1986, e, desde muito pequenininha, sempre amou desenhar. Criava os próprios livrinhos, que lia, muito animada, para seus bichinhos e suas bonecas. Anos mais tarde, já crescida, depois de terminar as faculdades de design gráfico e jornalismo, foi a Barcelona, na Espanha, transformar a paixão de criança em profissão. Lá, estudou ilustração criativa na Centre Universitari di Disseny i Art (EINA). Desde então, passa os dias ilustrando obras incríveis. Já são dezenas de livros publicados, muitos deles premiados.
Instagram @brunaassisbrasil