Os índices de violência autoinfligida (ideação suicida, autoagressões, tentativas de suicídio e suicídios) têm aumentado no Brasil e no mundo. Por isso, é cada vez mais importante discutir o tema, especialmente em relação a estratégias de prevenção e enfrentamento.
Pensando no cenário, a Universidade de Franca (UNIFRAN), instituição pertencente ao Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará palestra sobre Prevenção e Estratégias de Enfrentamento da Violência Autoinfligida, no dia 05 de outubro, das 09h00 às 11h00, via zoom, aberta ao público.
A palestra será realizada em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência, e abordará a definição de violência autoinfligida com foco em fatores de risco e proteção. Além disso, será explicado como ajudar alguém em crise com recursos e materiais criados pelo grupo Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS) para promoção da saúde mental e prevenção do suicídio.
O responsável pelo evento é o professor do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, Dr. Jorge Luiz da Silva, que contará com o apoio da palestrante Isadora Manfrinato Cunha, graduada, mestranda em enfermagem e membro do Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio.
O evento gratuito é aberto ao público e integra o CIS (Comitê de Inserção Social).
Serviço: Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN
Quando: 05/10 – das 09h00 às 11h00;
Local: Zoom – O link de acesso será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início. Para garantir o certificado, é necessário assinar a lista de presença durante o evento, disponibilizada no chat;
Inscrição: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=86&eve=108