Um dos momentos mais esperados, sem dúvidas, são as férias do meio do ano. O período é ideal para quem planeja descansar e/ou deseja realizar alguma viagem especial. Este ano, um dos destinos mais aguardados é a França, país que será sede das Olimpíadas em 2024.
Apesar da animação, os principais processos de uma viagem — principalmente se tratando de uma internacional — exigem um bom planejamento. Estes incluem desde a escolha das melhores datas até a compra de moedas estrangeiras.
“Recomendamos que o planejamento seja feito com antecedência, pois neste momento, ainda é possível se organizar e consultar corretoras de câmbio para cotar o preço da moeda estrangeira e elaborar um bom plano financeiro”, diz Elson Gusmão, diretor de câmbio de Ourominas, uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país.
Destinos internacionais mais procurados
Segundo um levantamento feito pelo Airbnb — empresa que oferece acomodações e é opção diferente dos tradicionais hotéis —, 10 cidades se destacaram e foram as mais buscadas no mundo:
A pesquisa, que considerou a busca por vagas nos meses de junho, julho e agosto de 2024, mostra que a maioria das cidades listadas se encontra em países que sediam grandes eventos ou chama atenção por suas atrações turísticas e paisagens exuberantes.
Cuidados e bom plano podem ajudar a evitar gastos inesperados
Em alguns momentos, o entusiasmo faz com que as pessoas façam a aquisição imediata. Mas, após analisar e encontrar opções mais baratas, esse sentimento se torna arrependimento.
De acordo com Elson Gusmão, é importante que seja feita uma pesquisa cuidadosa, sempre acompanhando as taxas e os preços. “Recomendamos que seja feita uma análise minuciosa sobre os preços nas empresas de câmbio, além de garantir que estas sejam confiáveis para evitar surpresas e valores altos no final”, aponta o diretor de câmbio.
Pensando nisso, o especialista separou cinco dicas para encontrar as melhores opções e economizar na hora de adquirir moedas estrangeiras, confira:
“Seguindo os passos acima, é possível se preparar para a tão sonhada viagem no exterior e não ter dores de cabeça ao longo das férias”, conclui Elson Gusmão.