Austrália é um país receptivo a pessoas de outras nacionalidades, oferecendo excelentes oportunidades para quem deseja trabalhar e morar por lá. O salário mínimo australiano é um dos mais altos do mundo. “O país precisa de mão de obra estrangeira, por isso sempre oferece boas oportunidades. Para se ter uma ideia, o salário mínimo semanal é de aproximadamente 915 dólares australianos. Para quem trabalha em período integral (40 horas semanais), o salário pode chegar a 4 mil dólares australianos por mês. Outro exemplo é o setor de saúde, com profissões como paramédicos, enfermeiros e assistentes sociais, onde o salário médio gira em torno de 9 mil dólares australianos por mês”, afirma Michelle Helou, advogada referência e agente de migração especializada em auxiliar pessoas interessadas em morar e trabalhar na Austrália.
De acordo com dados do governo australiano, os brasileiros constituem o maior grupo de imigrantes da América Latina na Austrália. “É comum ver brasileiros buscando oportunidades em diversas áreas. Um setor com alta demanda e salários atrativos é o de TI, onde profissionais podem ganhar acima de 9 mil dólares australianos mensais. Outra área bem valorizada é a engenharia, os salários podem chegar a 145 mil dólares por ano”, explica a agente de migração.
Além disso, Michelle Helou informa que trabalhadores da indústria de mineração, bem como geólogos e historiadores, também alcançam ótimas remunerações no país. “Um trabalhador da mineração pode ganhar quase 3 mil dólares australianos por semana. Já geólogos e historiadores têm salários anuais que variam entre 120 e 125 mil dólares. Todos esses setores são muito procurados por quem busca emprego e também deseja seguir o caminho da migração para a Austrália. Eu ofereço suporte completo, auxiliando em todo o processo e montando um passo a passo com orientações detalhadas de como é possível migrar para a Austrália com orientações importantes do início ao fim”, destaca Michelle Helou.