Dia 28 de maio é o dia Mundial do hambúrguer. Popular após a Primeira Guerra Mundial, o hambúrguer está no coração do brasileiro. O consumo desse que é um dos campeões de pedidos nos deliverys aumentou 575% desde 1994 e não para de crescer e de ser reiventado. Imagina comer um hambúrguer de camarão em uma das regiões mais tradicionais de São Paulo? Pois é essa reinvenção que é possível.
Surfando a onda deste crescimento foi criada em 2017 a Hamburgueria GIN BBQ BAR, localizada em um dos corações de São Paulo, o bairro do Ipiranga e criadores do primeiro hambúrguer de camarão de São Paulo. Com conceito diferenciado de cocktails, carnes e hambúrguer artesanal na churrasqueira, o negócio cresceu 5 vezes o seu faturamento de 2019 até agora.
O crescimento é explicado em dados de mercado. Na contramão de outros setores no ano de crise, o Brasil foi responsável por quase metade dos números do deliverys de comida de todo mundo (48,77%) em 2020 . Outro levantamento feito pelo IBGE em 2019 evidencia que 32,8% do orçamento das famílias brasileiras é voltado para pedidos de comida.
Aliado a isso, o fundador da GIN BBQ BAR Ipiranga, precisou se reiventar e adaptar o negócio ao novo momento. “Além do delivery, investimos nas redes sociais e em menos de 1 ano conseguimos mais de 20 mil seguidores. Afinal, quem não é visto não é lembrado”.
História da hamburgueria
A ideia da hamburgueria nasceu em 2015 com a primeira barraca chamada Senhor Dwiche. Após 2 anos atuando em feiras gastronômicas aos finais de semana, o negócio foi convidado para participar do Burguer Fest 2015. Bruno Terumoto, conta que foram momentos emblemáticos “Vendemos 1.500 hambúrgueres em menos de 24 horas”.
Com os fechamentos dos parques gastronômicos, inauguraram sua primeira loja para atender a clientela já conquistada com o Senhor Dwiche. Apenas 1 ano após a inauguração, o Gin Bbq Bar Ipiranga abriu suas portas e não para de crescer “Estamos vislumbrando um futuro promissor. Vamos ter mais estrutura para conseguir dar conta do número crescente de pedidos delivery e atendimentos no salão. Estamos esperançosos que quando tudo isso acabar, poderemos nos reunir com nossos clientes e uma nova estrutura com um atendimento cada vez melhor e mais rápido” finaliza Bruno.