• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Cupons & Promoções
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Santo André entrega hospital de campanha

  • Home
  • noticias saude e beleza
  • Santo André entrega hospital de campanha
SBT ALL STARS
2 de maio de 2020
Passatempo virtual
2 de maio de 2020

Santo André entrega hospital de campanha

Hospital de campanha Estádio Bruno Daniel - Foto - Helber Aggio

A Prefeitura de Santo André entregou nesta quarta-feira (29) o segundo hospital de campanha do município, localizado no Estádio Bruno José Daniel. Com cerca de 1.400 m², o local abriga 120 leitos, sendo 10 de UTI, e terá capacidade de atender pacientes de baixa, média e alta complexidade com suspeita ou confirmação de Covid-19.

A iniciativa faz parte de um amplo planejamento realizado pela Prefeitura desde o início da pandemia, que levou a cidade a se preparar com antecedência e estruturar a rede de saúde para melhor atender a população. Com a inauguração do espaço, o município passa a contar com 300 leitos da rede municipal de saúde exclusivos para tratamento de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

O primeiro hospital de campanha de Santo André foi instalado no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e inaugurado em 15 de abril. O local conta com 180 leitos, sendo 20 de UTI.

Hospital de campanha Estádio Bruno Daniel – Foto – Helber Aggio

“Com gestão e planejamento, estamos conseguindo ficar à frente da evolução da Covid-19 em Santo André. Com este segundo hospital de campanha pronto, podemos desafogar o Centro Hospitalar Municipal e garantimos o atendimento à nossa gente, quando a taxa de ocupação do Complexo Pedro Dell’Antonia começar a saturar”, comentou o prefeito Paulo Serra, que visitou as instalações no Estádio Bruno Daniel nesta quarta.

O hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel conta com laboratório próprio, o que faz com que o atendimento seja muito mais rápido, já que os resultados dos exames ficarão prontos em apenas 30 minutos. O local conta também com equipamento de raio-x portátil e digital e quatro postos de enfermagem com leitos para isolamento.

Algumas áreas de apoio estão funcionando em estruturas do próprio estádio, como almoxarifado, farmácia, banheiros e vestiário para funcionários, administração, refeitório e sala de reunião.

O hospital de campanha do Estádio Bruno José Daniel começará a ser utilizado assim que o hospital de campanha do Complexo Pedro Dell’Antonia atinja 70% de ocupação dos seus 180 leitos. Atualmente o local tem cerca de 30% da ocupação.

Hospital de campanha Estádio Bruno Daniel – Foto – Helber Aggio

A Prefeitura de Santo André também está instalando um terceiro hospital de campanha, na Universidade Federal do ABC (UFABC). Serão 100 novos leitos, com previsão de inauguração para o mês de maio. Somando todas as entregas, o município vai totalizar 400 novos leitos.

A Secretaria de Saúde reforça que as UPAs e Unidades de Saúde continuam sendo a referência para o atendimento inicial de casos de coronavírus. Os hospitais de campanha funcionam como retaguarda do serviço público de saúde e os pacientes chegam, exclusivamente, transferidos por ambulâncias.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Fique por dentro das novidades: siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital