• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Segmento adaptado

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Segmento adaptado
Casarão Brasil
7 de dezembro de 2021
Passeio seguro
7 de dezembro de 2021

Segmento adaptado

A pandemia do coronavírus atingiu diversos setores da economia mundial, paralisando inúmeras atividades e decretando isolamento social em todo o mundo. Desde atividades artísticas, como shows e espetáculos, até transporte aéreo e cidades turísticas, algumas atividades econômicas sofreram mais que outras.

O setor de limpeza foi um deles. Apesar da indústria de produtos de limpeza crescer quase 6% no período de janeiro a julho de 2020, segundo dados da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), outras áreas de atuação foram afetadas drasticamente, como é o caso da limpeza comercial.

Com escritórios, shoppings centers e espaços públicos fechados, o setor viu sua área de atuação esvaziada e precisou se reinventar para sobreviver ao período. Mesmo assim, de acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), é esperado um potencial crescimento de contratações dos serviços terceirizados de limpeza. “Nosso espaço de atuação foi muito atingido, mas apesar disso, conseguimos nos reinventar e agregar outros serviços em nosso escopo, voltados à necessidade criada pelo coronavírus”, explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus, empresa especializada em limpeza comercial.

O aumento da vacinação, principalmente no Brasil, já ensaia uma volta significativa para setores como o turismo e aumenta a demanda de limpeza comercial.  Por esse motivo, a Abralimp já até lançou um manual de procedimentos de limpeza para o setor hoteleiro.

A expectativa agora é que a reabertura dos comércios, a volta do turismo e do trabalho presencial retome o setor de limpeza 100%. “Estamos animados com a retomada dos setores, ainda mais que, depois da pandemia, nosso trabalho se tornou ainda mais fundamental. A limpeza é essencial para manter a saúde das pessoas em todos os espaços e agora, mais do que nunca, as pessoas sabem disso”, finaliza Sodré.

A rede Limpidus possui mais de 200 unidades no Brasil e está presente em 13 países. Durante todo o tempo de pandemia, a empresa não fechou nenhuma unidade e, enquanto estavam impossibilitados de atender os clientes, Fernando Sodré buscou formas de modernizar os serviços oferecidos pela rede. A empresa conseguiu adaptar e integrar novas tecnologias, desenvolvidas na Ásia, para o escopo de atendimento.

Com a retomada a passos lentos, a rede conseguiu manter seus clientes e aumentar o escopo, oferecendo novas formas de limpeza que garantissem a saúde das pessoas. Outro diferencial foi a garantia por relatórios da desinfecção dos ambientes, que davam ainda mais segurança para os contratantes. Além disso, com o boom do home office, a Limpidus passou a flexibilizar os seus contratos, permitindo que empresas contratem o serviço com menor frequência semanal e nos horários mais adequados para cada cliente. Assim, com o uso parcial do escritório e a demanda menor, a rede conseguiu adequar o plano à nova realidade do mercado.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital