• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Setor em alta

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Setor em alta
Clássicos do Brasil
6 de agosto de 2021
Cardápio especial
6 de agosto de 2021

Setor em alta

Escola de Moda Sigbol identificou o aumento de 35% nas matrículas nos cursos disponíveis nas unidades de todo o Brasil

O empreendedorismo, com foco no setor têxtil, tem sido uma das saídas para a crise econômica do país. De acordo com dados do Mapa de Empresas do Ministério da Economia, nos primeiros seis meses de 2021, foram abertas 34.3 mil empresas e microempresas focadas em confecção e facção de roupas, acessórios e outras peças de vestuário no Brasil. Comparado com o último semestre de 2020, a alta foi de 25%. Ao mesmo tempo, a Escola de Moda Sigbol identificou o aumento de 35% nas matrículas nos cursos disponíveis nas unidades de todo o Brasil.

“Buscar aprendizado nunca é demais, e quando essa profissionalização dá retorno financeiro é melhor ainda”, explica Aluizio de Freitas, diretor da rede Sigbol. “Com cursos que custam a partir de R$ 243 mensais, os alunos começam com qualquer nível de capacitação e têm aulas que acompanham sua evolução de forma flexível. Em menos de um mês, com peças e produtos produzidos nas aulas, é possível começar a ganhar dinheiro entre os vizinhos, amigos e familiares”, finaliza.

Este foi o caso da Andressa Nishimura, uma microempreendedora que precisou fechar seu estúdio de estética no começo da pandemia. Sabendo que não poderia ficar sem trabalho, pois tinha descoberto a gravidez, recorreu a algumas amigas que indicaram o curso de Costura Criativa na Escola de Moda Sigbol. Depois de alguns meses, montou seu ateliê em um cômodo de sua casa e produz máscaras faciais, de peças personalizadas como aventais, toalhas de mesa, moda pet e peças sob medida para adultos e crianças.

“Graças ao curso, eu descobri uma nova profissão, pude mudar completamente de área de forma rápida e que me possibilitou ter uma renda para manter a qualidade de vida da minha família. Todo o investimento que fiz na máquina de costura, por exemplo, eu consegui pagar em menos de 60 dias de trabalho”, declara Andressa.

Sobre a Sigbol

A Sigbol oferece cursos especializados em moda. A rede concentra 30 unidades no estado de São Paulo e Goiás. A marca foi a primeira a oferecer esse tipo de curso no país, com início em 1969. Nos 52 anos de atuação, a Sigbol já formou mais de 130 mil alunos. Os cursos variam de aprendizados básicos em corte e costura a cursos de criação e design, como moda pet, moda praia, e desenho técnico. Recentemente, a rede lançou o curso de Corte e Costura completamente online, uma forma de driblar a pandemia e alcançar novos mercados.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital