• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Cupons & Promoções
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Suicídio e luto

  • Home
  • noticias educação
  • Suicídio e luto
Histórias do Mundão
2 de setembro de 2022
Festival de Fotografia
2 de setembro de 2022

Suicídio e luto

Evento é alusivo ao ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado ao luto por suicídio; quase 120 mil brasileiros morreram por suicídio nos últimos dez anos

A Associação Se tem vida, tem jeito realiza nos dias 3 e 4 de setembro o simpósio com o tema “Entre dores e amores: prevenção dos processos autodestrutivos”. O evento marca o início de atividades da entidade, beneficente, cujo objetivo é levar atendimento em psiquiatria e psicoterapia a enlutados por suicídio, em todos os estratos sociais, além de ampliar o debate sobre suicídio em escolas e empresas.

Fundadora e diretora da nova associação e coordenadora do evento, a suicidologista Karina Okajima Fukumitsu é pós-doutora em psicologia pela USP e mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (EUA). Ela assinala que o simpósio, aberto ao público, alude ao Setembro Amarelo, campanha de entidades de saúde na prevenção ao suicídio

No dia 3, o simpósio será presencial, na Unibes Cultural, das 12h às 20h, no bairro Sumaré, na capital. O programa abrange palestras, mesas redondas e um encontro com as autoras do livro “Revés de um parto: luto materno”. No dia 4, no formato online, começa às 10h e prossegue até 20h00, com mais de 20 profissionais reunidos em palestras, debates e interações com a audiência.

Os organizadores pedem aos interessados no evento presencial 1 quilo de alimento não perecível, 1 carretel de linha barroco número 6, destinada à confecção de toucas para crianças com câncer ou 1 pacote de absorvente feminino. Todos os itens serão doados a entidades assistenciais.

Números – Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, o suicídio constitui um problema crônico de saúde pública. Trata-se da quarta maior causa de mortes de jovens na faixa de 15 anos a 29 anos de idade. Os números da OMS dão conta de que 700 mil pessoas morrem no mundo, anualmente, por suicídio. Já no Brasil, entre 2010 a 2019 ocorreram 112.230 mortes por suicídio, com alta de 43% no período: de 9.454, em 2010, para 13.523 (Ministério da Saúde).

Em 2021, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nos últimos dias, 14.353 brasileiros morreram por suicídio (+ 7,4% ante 2020).

Mais Informações, no site www.astvtj.com/. As inscrições, em número limitado para o presencial, são feitas no link https://forms.gle/6mfx8vyySMEzsAbs9

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Fique por dentro das novidades: siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital