Por meio da história da pequena Stela, uma menina que percebe o mundo com o olhar inocente de uma criança e que vive numa terra desconhecida que não é de sua origem, a autora convida os leitores a refletirem acerca das questões existenciais e sobre as necessidades dos refugiados no mundo, de modo especial, a respeito de como as crianças refugiadas no Brasil são acolhidas, sobretudo, no ambiente escolar.
Entre tantas questões existenciais, a personagem Stela também trará à tona a situação de milhares de crianças refugiadas com suas famílias, das guerras e das misérias do mundo. Segundo a autora, Stela não apenas aponta para as questões externas de que é vítima, mas também fala das muitas inquietações e medos internos, e de tantas e tantas vezes em que a casa onde vivemos, a família, o corpo, as condições e as relações sociais não conseguem nos acolher exatamente como somos. “Travessias é sobre se sentir inteiro e de verdade em nosso próprio lugar”, explica Dílvia.
A obra é indicada para os pequenos e grandes leitores que apostam na educação, formação e incentivo à leitura. De modo especial, é direcionada para alunos do Fundamental II e também poderá ser utilizada por terapeutas, pedagogos e todos que trabalham de forma individualizada com as crianças.
Sobre a autora:
Dílvia Ludvichak é natural de Lages, SC. É jornalista, especialista em Literatura, Religião e Cultura. É mestra em Ciências da Religião. É autora de livros infantojuvenis e há mais de 20 anos atua no mercado editorial. Atualmente é editora do Departamento Editorial da PAULUS.
Serviço:
Lançamento: “Travessias”
Data: 9 de outubro, domingo, das 15h às 18h
Local: Livraria Martins Fontes
Endereço: Av. Paulista, 509, Bela Vista, São Paulo – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô
Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88/95 | Evento gratuito