O novo livro “Caminhos da mente – Investigando a acurácia do rastreio psicopatológico da psicose em adolescentes usuários de cannabis no sudeste do Brasil”, do médico psiquiatra Dr. Francis Moreira pela Logos University International, traz uma análise sobre o rastreio de psicopatologias de psicose em jovens usuários de cannabis.
A obra se baseia em uma dissertação de Dr. Francis Moreira que trata da importância de identificar problemas de saúde mental, como psicose, em adolescentes usuário de maconha e que são tratados em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em Governador Valadares, MG.
A pesquisa original analisa como os profissionais de saúde lidam com esse problema e propõe melhorias nos métodos de detecção precoce da psicose. Ela destaca a falta de conhecimento dos profissionais sobre esse assunto e sugere a necessidade de instrumentos de rastreio melhores.
Essas descobertas são importantes não só para profissionais de saúde mental, mas também para formuladores de políticas públicas e educadores, para ajudar os adolescentes a lidar com o uso de drogas de forma mais eficaz.
O livro “Caminhos da mente – Investigando a acurácia do rastreio psicopatológico da psicose em adolescentes usuários de cannabis no sudeste do Brasil” está disponível no site da Editora Enterprising (Clique AQUI).
Sobre Dr. Francis Moreira
Mestre em Neurociências UniLogos Master of Science in Mental Health Psychology European International University, EIU-Paris. Médico psiquiatra CrM MG 55307 RQe 44612. Membro da associação brasileira de psiquiatria, Associação Brasileira de neuropsiquiatria e American Psychiatric Association. Membro do Observatório Int. de Neurociências e Des. Hum. (UniLogos). Formação em psiquiatria pela Unievangélica Brasília – DF, pós-graduação lato senso em dependência química, pós-graduação lato senso Neurociências e pós-graduação lato senso em psicanálise clínica pelos logos University UniLogos.