A Fundação das Artes de São Caetano do Sul contratará 130 profissionais para atuar no Apoio Pedagógico e Acadêmico Administrativo e como Supervisores Acadêmicos e Administrativos, Orientadores e Professores do novo programa Fundação das Artes +Qualificação.
Parceria da Fundação das Artes com Ministério da Educação, o programa +Qualificação oferecerá mais de 6 mil vagas em cursos de curta duração de Arte, Educação e Gastronomia. Os editais nº 004/2022 e nº 005/2022 para o processo seletivo simplificado já estão disponíveis para consulta no site www.fascs.com.br (área “Concursos Públicos”).
Para se candidatar, o interessado deverá entregar os documentos listados no edital em um envelope lacrado entre os dias 22 de julho a 6 de agosto de 2022, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h, e no sábado, das 9h às 12h (exceto feriados e pontos facultativos) na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Oswaldo Cruz – SCS). Não será cobrada taxa de inscrição.
Após análise da Comissão Julgadora, seleções de candidatos para dinâmicas e período de recursos, o resultado final do Processo será divulgado em 31 de agosto.
Edital n° 004/2022:
http://www.fascs.com.br/Documento/Noticias/ConcursosPublicos/1028/2022_%20EDITAL%20004_VFINAL_COMPLETO.docx.pdf
Edital n° 005/2022: http://www.fascs.com.br/Documento/Noticias/ConcursosPublicos/1029/EDITAL%20005_2022_VFINAL_COMPLETO.docx.pdf
Programa +Qualificação
O Programa Fundação das Artes +Qualificação tem foco no movimento da Economia Criativa gerando acesso especializado, simbólico e físico, ao setor produtivo (mundo do trabalho) e à educação em arte e cultura. No total, a Fundação das Artes conta com R$ 10 milhões para a execução do Programa, sendo a instituição que recebeu o maior recurso em todo o País.
Ao todo são 38 cursos de qualificação profissional que estão distribuídos em nove áreas. As inscrições para os interessados nos cursos ficam abertas de 25 de julho a 10 de agosto através do site www.fascs.com.br/mais. Podem se inscrever pessoas com 15 anos ou mais, moradores de São Caetano do Sul, ABC e São Paulo, com ensino fundamental completo. Os cursos têm duração de 160 a 200 horas, realizados em sua maioria de forma presencial, em encontros semanais nas unidades da Instituição ou em espaços parceiros. Ao final do curso será emitido certificado pelo MEC e pela Fundação das Artes.
“O Programa Fundação das Artes +Qualificação é uma das maiores iniciativas realizadas pela instituição, fruto do trabalho intenso de uma equipe totalmente empenhada em ofertar ensino de qualidade. Nos últimos anos, o trabalho realizado pela Fundação já formou centenas de alunos, capacitando-os para o mundo do trabalho e contribuindo significativamente para o desenvolvimento da arte e da cultura em nosso país”, afirmou a diretora geral da Fundação das Artes, Ana Paula Demambro.
“O programa representa um estímulo e grande impulso à economia criativa, além de levar capacitação aos alunos, que passam a estar melhor preparados para o mercado. Os cursos proporcionam a oportunidade de, gratuitamente, qualificar-se profissionalmente, incentivam a participação em atividades de prática cultural e de lazer, e fornecem subsídios para a geração de trabalho e renda, movimentando a economia local e a inclusão social”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni.