Depois de três seletivas realizadas em São Paulo, no Instituto Santa Terezinha, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de Surdos irá realizar seu primeiro treino oficial, nos dias 19 e 20 de outubro, antes do Panamericano de Voleibol de Surdos, em novembro, sediado em Brasília.
O treinamento será no APCEF/SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), localizado também em São Paulo e contará com uma grande estrutura para receber os 20 atletas que participarão do treino.
Além disso, o técnico Mário Xandó, ex-medalhista olímpico da seleção brasileira de vôlei da década de 80, junto com sua equipe de profissionais, irá definir quem serão os 12 atletas que irão compor o time oficial, na competição.
“Fizemos três seletivas com 60 atletas durante três meses para conseguirmos selecionar os melhores jogadores que iriam compor o time no treino oficial. Agora, nossos olhos estão mais rigorosos para realizar a escolha dos 12 representantes brasileiros no Panamericano, em Brasília”, destaca Xandó.
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de Surdos é uma iniciativa que conta com o apoio do Governo Federal e patrocínio do Banco do Brasil. O Panamericano de Voleibol de Surdos acontecerá entre os dias 24/11 à 01/12, em Brasília.
Treino oficial da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de Surdos
Quando: 19 e 20 de outubro
Onde: APCEF/SP – Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal
Horário: a partir das 9h
Endereço: Avenida Yervant Kissajikian, 1.256, Interlagos, zona sul – CEP 04657-001 – São Paulo
Mais informações: https://www.apcefsp.org.br/unidade-lazer/clube-da-capital#localizacao