A Viação Ouro e Prata, empresa com 81 anos de trajetória fez parceria com a plataforma digital Lomadee para organização de um programa de afiliados. A estratégia do programa, que teve início em meio à pandemia, tornou a empresa inovadora e pioneira com o serviço no setor de viação. Agora a Ouro e Prata se firma em âmbito de responsabilidade social, pois já consegue avaliar os impactos da iniciativa na vida das pessoas.
“Nossa plataforma permite que milhares de pessoas possam continuar a trabalhar sem sair de casa e sem correr riscos. A responsabilidade social faz parte da nossa estratégia de negócio e é um de nossos valores como empresa”, ressalta Luana Fleck, Diretora da Ouro e Prata.
O programa de afiliados tem como objetivo e resultado, a possibilidade de renda extra para qualquer pessoa (cliente da empresa, funcionários e autônomos), em tempos de crise econômica. Qualquer um pode se tornar um vendedor de passagens da empresa, incluindo os já clientes da Ouro e Prata, recebendo comissão de até 5% sobre o valor dos bilhetes comercializados.
A empresa já conta com 1.600 afiliados ativos, mais de 7.200 passagens vendidas pelo programa e mais de R$ 50 mil em comissão até o momento.
Segundo a Ebit/Nielsen, o crescimento no setor de marketing de afiliados, foi de 12% em 2020. Com isso, há uma expectativa de que até o fim deste ano, o valor investido em marketing para afiliados cresça em mais de 13%, atingindo US$ 170 milhões no país.
Luana ainda afirma: “Queremos estar cada vez mais presentes na vida de nossos passageiros e impactá-los de forma positiva, especialmente neste momento delicado. É uma forma de ajudar as pessoas, descentralizar os processos de compra e venda dos nossos serviços e acompanhar os movimentos provocados pelo avanço da tecnologia”.
Felipe Barbosa, que já é afiliado Lomadee, comemora a participação no programa, já que há um ano se empenha nas vendas e no ganho extra. “Eu sempre uso essa renda extra para pagar conta de água e luz. Quando o mês é muito bom eu consigo pagar até a internet, isso faz sobrar uma boa quantia do meu salário que seria destinado ao pagamento dessas contas”.
Felipe ainda explica: “O processo de geração do link e venda é bem fácil. No início eu não compreendia como era realizado o pagamento da comissão, essa dúvida logo foi sanada e eu entendi que as passagens passam por uma conferência da empresa para ter a confirmação que a viagem foi realizada. Depois disso, essa confirmação é enviada para a Lomadee realizar o pagamento da comissão e processo leva em torno de dois meses”.
Ainda comemora: “É gratificante poder participar de um programa que traz essa oportunidade incrível da melhoria na renda. Além, claro, da motivação em vender quando os resultados chegam. Fazer parte do time Ouro e Prata é incentivador”.
E para participar, basta o interessado se cadastrar gratuitamente na plataforma (ouroeprata.lomadee.com.br), procurar pela Ouro e Prata, criar um link personalizado e se habilitar a realizar as vendas. Os acessos podem ser realizados digitalmente de qualquer lugar do país.
Sobre a Viação Ouro e Prata
A Ouro e Prata conta com 250 ônibus em sua frota nacional, atuando em âmbito intermunicipal (no Rio Grande do Sul), interestadual (em 10 estados brasileiros: RS, SC, PR, SP, MS, MT, TO, GO, PA e MA) e internacional, com operação na Argentina. Com 81 anos de história, a Ouro e Prata possui uma das maiores linhas rodoviária do Brasil que liga Porto Alegre (RS) a Santarém (PA) com 4.002 quilômetros. (https://www.ouroeprata.com/)